7/23/2007

QUAL TEM SIDO A SUA VISÃO?????


As vezes é tão difícil termos bom ânimo diante das situações que vivemos...Mas Jesus em sua palavra nos diz que assim devemos nos comportar diante das adversidades...com ânimo!!!
Se estivermos com a visão da Glória de Deus, estaremos olhando as situações diversas com o olhar do PAI, iremos olhar as lutas de cima...de maneira que o gigante se torna somente uma formiga...Então, a minha luta e a sua luta, pra nós pode parecer grande, mas olhada de Cima, não passa de um pequeno obstáculo a ser superado...
Quando o tio de Isaías(o Rei Uzias), morreu...aquela situação pra ele, parecia-lhe muito adversa...aquela morte fez com que ele fosse ao pó, de maneira que o seu clamor o fez ter uma VISÃO...

1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
2 Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.
4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.
5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.Isaías 6.1-7

Essa visão mudou a vida de Isaías, aquela situação de morte que lhe trouxe tanto pesar, que parecia ser uma coisa RUIM, se tornou em algo tremendo e maravilhoso...uma experiência verdadeira e gratificante da GLÓRIA DE DEUS... A partir daquela visão, Isaías tornou-se um profeta muito detestado entre e aqueles, que antes da morte do Rei Uzias o bajulavam, porque ele a partir daquela visão da GLÓRIA DE DEUS, pode enxergar com os olhos do PAI...Ele preferia dizer as verdades que o Senhor lhe mostrava do que falar o que seus próprios compatriotas queriam ouvir, ele passou a ser repudiado pelos israelitas por profetizar juízo sobre eles...aquele ódio de seus irmãos que antes o amavam e o ovacionavam, podia, certamente parecer algo horrível(de fato o era)...mas ele estava agora com a Visão que Deus queria que ele estivesse...
Nós precisamos enxergar as situações através da GLÓRIA DE DEUS, porque se não, o que aos nossos olhos nos parecem coisas boas, podem ser caminhos de morte...Provérbios 14.12.Ou aquela situação difícil ,que dói, que não entendemos bem o porque passar por ela, de grande adversidade, que as vezes atribuímos ao inimigo, muitas vezes são situações provocadas por Deus, porque só assim conseguimos nos humilhar e estar tendo a VISÃO DA GLÓRIA DE DEUS... E porque esta prova nunca parece passar? Talvez seja, porque Deus não quer que você O perca de vista...Ele o ama tanto, que não quer que você deixe de estar na presença dEle!!!
Que Deus nos dê discernimento sempre....E a Sua Maravilhosa visão!!!
ANA
PS:ESTA MENSAGEM FOI INSPIRADA NA PREGAÇÃO DO PASTOR GILVAN DE CARVALHO JR. ONTEM EM MINHA IGREJA(I.BATISTA CENTRAL EM MUTONDO-SG-RJ)Ah, ele é o nosso pastor...que amamos muito!!!Que Deus sempre o abençoe com palavras que nos alcance as almas e nos faça crescer no Senhor.


3 comentários:

Maria Salomé disse...

Ana meu anjo!

Voltei, e feliz com seu comentário, fizemos a obra, Deus operou maravilhosamente e o Seu Nome foi Glorificado, não me esqueço de você nas minhas orações, e também senti muitas saudades de você, mas cá estou, e vamos continuar até o Senhor nos enviar outra vez.Lindo o seu escrito de hoje.
Fique na Graça e na paz do Senhor.
Salomé

soraia disse...

oi andréia adorei seu blog, e queria q vc soubesse q DEUS tbm tem abençoado muito a minha vida, ele encheu meu coração, beijos

jo disse...

Oi linda, obrigado pela visitinha, eu tb sou serva de Deus, seu blog é bem recheado, parabéns.